Marginal Tietê registra primeira morte após aumento de velocidade

Motociclista morreu na pista local após ser atingido por motorista de caminhão, que fugiu sem prestar socorro

Um motociclista morreu após ser atingido por um caminhão enquanto seguia na Marginal Tietê na noite de sexta-feira (10). O acidente aconteceu por volta das 21h40 na pista local, na altura do Sambódromo do Anhembi. Segundo a Polícia Militar, o motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro à vítima, que morreu no local. 

Essa é a primeira morte em acidente de trânsito registrada na via desde que a gestão João Doria decretou aumento da velocidade da pista local de 50 para 60 quilômetros por hora, em 25 de janeiro. O limite das pistas central e expressa também ficaram maiores: passaram para 70 e 90 quilômetros por hora, respectivamente.

De acordo com levantamento da CET, nos primeiros 30 dias da mudança foram registrados 102 acidentes de trânsito com vítimas nas duas marginais – em 2016, a média mensal de acidentes era de apenas 64.

Na Marginal Pinheiros, a primeira morte foi registrada no dia 14 de fevereiro.

Em nota, a CET afirmou que havia lentidão no local do acidente e que “o motociclista fez manobra irregular entre dois caminhões antes de cair”. A Companhia ressaltou que o comportamento dos condutores, especialmente motociclistas, é determinante para a ocorrência de colisões. “Mais de 80% dos acidentes com vítimas nas marginais envolvem motos”, afirmou.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Giuseppe Mazzeo

    O que o aumento de velocidade tem a ver com a morte de dois motociclistas, um na Pinheiros outro na Tietê, uma vez que só em dezembro de 2016 quando a velocidade era menor morreram 2! Que jornalismo boçal dessa Mariana Gonzalez, heim Veja? No total, as duas marginais juntas tiveram 215 acidentes com vítimas em 2016, deixando 21 mortos e vocês estão torcendo pra esse número aumentar né? Boçais!