Continua após publicidade

Marcas paulistanas gastam até 1 milhão de reais para estrelar filmes

Confira algumas empresas que apostaram no chamado <em>product placement </em>para divulgar seus produtos

Por Maurício Xavier (com reportagem de Alessandra Freitas)
Atualizado em 1 jun 2017, 17h05 - Publicado em 30 jan 2015, 20h30

 

Product placement se parece com o velho e bom merchandising. Ele consiste em inserir uma marca ou um artigo em uma produção cinematográfica ou de TV. Essa tem sido a estratégia de várias empresas paulistanas para atrair mais olhares para seu negócio.

+ Cinema itinerante está na Praça da República e tem entrada grátis

+ Cinquenta Tons de Cinza: conheça o apartamento de Christian Grey em vídeo inédito

Continua após a publicidade

O custo de uma ação do tipo varia, em média, de 500 000 a 1 milhão de reais. Confira na tabela alguns exemplos recentes: 

tabela product placement
tabela product placement ()

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.