Continua após publicidade

Manifestantes protestam contra o racismo e violência policial na Paulista

Faixas do movimento negro lembraram ação policial que deixou 28 mortos no RJ, a mais letal da história do estado; atos ocorreram em diversas capitais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 Maio 2021, 20h54

Um protesto na noite desta quinta-feira (13) lembrou as mortes em uma operação policial no Rio de Janeiro. O ato, que começou na Avenida Paulista com a presença de cerca de 7 000 pessoas, faz parte de uma série de manifestações antirracistas que ocorreram em todo o Brasil: em 13 de maio de 1888 foi assinada a Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil.

Os cartazes dos presentes pediam o fim da violência policial e repudiavam o racismo. Os manifestantes também carregavam faixas que pediam o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Entre os presentes, o rapper Emicida e a vereadora da capital paulista, Erika Hilton (PSOL). A maior parte dos manifestantes usavam máscaras, mas não mantinham distanciamento social.

Além de São Paulo, os protestos organizados pela Coalizão Negra por Direitos ocorreram também em capitais como Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Porto Alegre, Cuiabá e Brasília. O ato se iniciou na Paulista e desce a Rua da Consolação, no sentido da Praça Roosevelt.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.