MAM fecha temporariamente para reformas
Espaço ficará interditado entre agosto e janeiro de 2025; jardim segue aberto à visitação
O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) fechará temporariamente a partir do dia 26 de agosto, devido a uma reforma na marquise da fachada, prevista para acontecer de setembro deste ano a janeiro de 2025.
Durante os quatro meses da reforma, o acervo artístico do MAM será retirado do Parque Ibirapuera e armazenado em galpão especializado com controle de temperatura e umidade e as publicações da biblioteca, equipamentos e mobiliários serão abrigados em espaços provisórios.
O calendário de atividades previstas para o período será mantido, realocado para instituições parceiras como o MAC-USP e a Fundação Bienal de São Paulo. O 38º Panorama da Arte Brasileira: Mil graus, entre os meses de outubro de 2024 e janeiro de 2025, por exemplo, será sediado no MAC, e os cursos do MAM serão oferecidos de forma remota. O jardim do museu, que reúne mais de trinta obras ao ar livre, seguirá aberto à visitação durante o período.
A biblioteca, o restaurante e as atividades do auditório, como o teatro infantil, seguirão suspensos durante a reforma. Já a loja do MAM funcionará temporariamente em um contêiner instalado dentro do Parque Ibirapuera e por meio de seu novo e-commerce.