Maior roda-gigante da América Latina atrasa e deve abrir até dezembro
Previsão era a de que brinquedo de 91 metros de altura começasse a operar ainda neste mês de agosto
A montagem daquela que será a maior roda-gigante da América Latina, com 91 metros de altura, atrasou e deve abrir as portas até dezembro deste ano. Havia a previsão de que a atração começasse a operar ainda neste mês de agosto, no dia 19, segundo estimou a empresa responsável.
+Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca passam à iniciativa privada
A estrutura da Roda São Paulo, que, quando concluída, será equivalente a um prédio de 30 andares, já chama a atenção de quem passa na marginal Pinheiros. Quase metade do círculo já está montado. Quando pronto, poderá transportar até 420 pessoas por vez.
Procurada, a empresa informou que a nova data de inauguração deve ser divulgada em breve. “A data de inauguração será divulgada em breve pela empresa. O cronograma sofreu alterações em função da disponibilidade de insumos e mão de obra, apesar disso as obras seguem em ritmo acelerado”, informa. Já o governo estadual diz em nota que será “neste semestre”, sendo possível inferir que será até dezembro.
Ela está sendo erguida em uma área de 4 500 metros quadrados no Parque Cândido Portinari, anexo ao Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital, cujos contratos de concessão foram assinados nesta quarta-feira .
+Lojas que vendiam peças de moto de origem ilícita são fechadas no Centro
O empreendimento terá uma área de convivência em projeto urbano assinado pelo escritório Levisky Arquitetos Estratégia Urbana. Quando finalizada, a estrutura terá mais de mil toneladas. Para colocá-la de pé, está sendo necessário o trabalho de 200 operários. Quando estiver funcionando, deverá empregar 160 pessoas.
Apesar de ser uma iniciativa privada, quem apareceu por lá nesta quarta foi o governador Rodrigo Garcia (PSDB), candidato à reeleição.