Madrugada em São Paulo registra temperaturas elevadas
Termômetros marcaram média de 21,6ºC nas primeiras horas desta sexta (16)
Os termômetros da capital paulista marcaram, durante as primeiras horas desta sexta (16), em média, 21,6º C – temperatura acima da média de outubro e pouco abaixo do recorde de 2015, que é de 22,4ºC, registrado nos dias 12 e 19 de janeiro, segundo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.
+ Horário de verão começa no próximo dia 18
Por volta das 3h30, as estações meteorológicas do CGE chegaram a aferir temperatura média de 24º C, com umidade relativa do ar oscilando acima de 60% e sensação de tempo abafado. De acordo com o órgão, um sistema de alta pressão atmosférica deve manter o tempo aberto e fortalecer o ar quente e seco nos próximos dias.
Nesta sexta, o CGE prevê predomínio do sol desde o início da manhã e a temperatura máxima prevista é de 35ºC. O tempo também deve se manter seco, com umidade relativa do ar variando entre 24% e 75%, e sem previsão de chuva.
+ Confira as últimas notícias da cidade
A expectativa para o fim de semana é que a passagem de um frente fria com fraca incidência pelo litoral provoque uma pequena queda nas temperaturas. Para o sábado (17), a mínima prevista é de 18º C e a máxima, de 24º C. O ar, no entanto, deve ficar menos seco, com umidade variando entre 50% e 92%.
No domingo, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima será de 16ºC e a máxima, de 21ºC.