Em sua quarta edição, #LingerieDay espera receber mais de 7.000 fotos
Imagens serão publicadas em um hotsite; veja galeria de fotos com algumas participantes
Desde 2009, o #LingerieDay, um flash mob anual, faz sucesso no Twitter. Na brincadeira – cuja próxima edição ocorre nesta quinta (26) –, meninas (e alguns garotos também) trocam suas fotos de perfil e passam o dia todo representados por uma imagem em que apareçam vestidos apenas com roupas de baixo.
No ano passado, o site NãoSalvo, que se tornou o endereço oficial do evento, publicou mais de 2.000 imagens de participantes.
+ O #LingerieDay especial da revista VIP
+ Veja fotos do #LingerieDay do ano passado
“Da última vez, não tivemos como publicar tudo o que chegou até nós”, explica Cid, o criador da página. A expectativa agora é que mais de 7.000 imagens sejam exibidas no hotsite criado especialmente para a data.
A ideia surgiu como brincadeira entre os publicitários Fábio Rodrigues, 30 anos, e Fernando Gouveia, 35. “As pessoas não acreditam quando conto que isso surgiu como uma conversa informal entre amigos. No dia seguinte, o Fábio me ligou dizendo que havia meninas postando fotos de sutiã e feministas brigando no Twitter”, diverte-se Gouveia. Com a popularização da brincadeira, a dupla não conseguiu mais administrar o volume de imagens que recebia a cada edição e passou a iniciativa para o NãoSalvo.
Para participar, basta tirar uma foto usando roupas íntimas e postá-la no Twitter, com a hashtag #LingerieDay, ou enviá-la para lingeriedayoficial@gmail.com. É necessário ter mais de 18 anos.