Continua após publicidade

Justiça decreta prisão preventiva de empresário Thiago Brennand

Ele é acusado de agredir modelo em academia e de ter praticado agressões e crimes sexuais contra mulheres

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 set 2022, 17h28 - Publicado em 27 set 2022, 17h26

A Justiça decretou, na última segunda-feira (27), a prisão preventiva do empresário Thiago Brennand Fernandes Vieira, que agrediu a modelo Alliny Helena Gomes após uma discussão em uma academia no Shopping Iguatemi, na Zona Oeste de São Paulo, em agosto.

Em agosto, reportagem do Fantástico, da TV Globo, revelou um vídeo que mostra Brennand agredindo a modelo em uma academia no Shopping Iguatemi, na Zona Oeste de São Paulo. Depois disso, vieram à tona casos de acusações de assédio sexual contra uma funcionária de um restaurante e de comportamentos agressivos contra uma colega de faculdade, entre outras acusações de estupro, cárcere privado, ameaça e lesão corporal. As supostas vítimas dos crimes começaram a ser ouvidas pela Justiça nesta semana.

+ Estado quer colocar tornozeleira para monitorar agressor de mulher

O nome do empresário deverá constar na lista de procurados da Polícia Civil e da Interpol. Entretanto, o empresário não pode ser preso entre hoje e 4 de outubro em razão da Lei Eleitoral, que prevê que eleitores só podem ser detidos ou presos neste período em caso de flagrante delito.

Continua após a publicidade

A decisão da prisão preventiva, proferida pela juíza Erika Soares de Azevedo Mascarenhas, da 6ª Vara Criminal da capital, vem após o empresário descumprir o prazo da Justiça para entregar seu passaporte, que venceu na última sexta (23). Seu passageiro é desconhecido.  O caso tramita sob sigilo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.