Avatar do usuário logado
Usuário

Jovens se encontram em botecos da Rua Augusta antes de dançar

Três bares da Rua Augusta, mais ou menos com a mesma cara, viraram ponto de encontro de baladeiros

Por Juliana de Faria 18 set 2009, 20h33 | Atualizado em 5 dez 2016, 19h24
Jovens se encontram em botecos da Rua Augusta antes de dançar Priorizar nos meus resultados Google

Basta dar um passo porta adentro para sentir o cheiro de gordura no ar. É o resultado das chapas ligadas quase o dia inteiro. Nas paredes de azulejos, frutas penduradas disputam espaço com fotos de lanches e cartazes promocionais. A decoração kitsch e o aroma desagradável parecem não incomodar os jovens que beliscam salgadinhos e tomam cerveja sentados em cadeiras de plástico. Apesar disso, três bares da Rua Augusta, mais ou menos com a mesma cara, viraram ponto de encontro de baladeiros que saem dali para clubes próximos, como o Vegas, o Sarajevo, o Milo Garage e a Funhouse. “A bebida aqui é muito mais barata que nas casas noturnas da região”, afirma Gustavo Paraiso, operador de caixa da Livraria Cultura, que costuma ir ao Charm (na esquina com a Rua Antônio Carlos).

Além do preço mais acessível, o cardápio é, normalmente, recheado de calorias. No BH (na esquina com a Rua Luís Coelho) faz sucesso o sanduíche de pernil. Montado no pão francês, com tomate e cebola, custa 6 reais. Já a lata de cerveja nacional sai por 2,5 reais. “A animação da noite começa nas mesinhas das calçadas”, diz a estudante de direito Maria Clara Simões. Não raro, a paquera que vai continuar nas pistas de dança tem início por ali. Alguns desses botecos estão se adaptando ao público moderninho. No mês passado, o Ibotirama (Rua Augusta com Fernando de Albuquerque) incluiu salgadinhos vegan – isentos de qualquer ingrediente de origem animal – entre seus aperitivos. Há coxinha e quibe de proteína de soja, além de esfiha de berinjela (dez unidades por 12 reais). “Foi um pedido dos freqüentadores”, conta o garçom Gilson Nunes. Mas os campeões de vendas continuam sendo os petiscos gordurosos, como os bolinhos de bacalhau (10,50 reais a porção com dez unidades). “Dá mais energia para quem vai dançar”, acredita Nunes.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 29,90/mês