Jornadas Culturais 2022 terá palestras gratuitas sobre direitos humanos
Promovidas pelo Centro de Memória Bunge desde 2004, neste ano serão quatro eventos gratuitos e abertos ao público
O Centro de Memória Bunge promove, no dia 22 de junho, às 10h, o primeiro de quatro eventos das Jornadas Culturais 2022, que este ano terão como tema central os Direitos Humanos. Para falar sobre “Atuação em redes e parceria – Soluções para ampliar ações em instituições que trabalham com memória”, o encontro virtual terá participação de Marcos Terra, diretor-executivo do Museu da Pessoa; e Rosa Richter Diaz, gerente de projetos do Atados, plataforma social que conecta pessoas e organizações; com mediação de Viviane Morais, historiadora do Centro de Memória Bunge.
“Os Direitos Humanos incluem também o direito às liberdades, liberdade de opinião e expressão, liberdade artística”, ressalta Claudia Buzzette Calais, diretora-executiva da Fundação Bunge.
Iniciadas em 2004, as Jornadas Culturais são palestras e oficinas gratuitas sobre preservação, conservação e divulgação de acervos históricos e culturais. Nestes 18 anos, foram quase 100 eventos gratuitos, que reuniram mais de 7 mil pessoas, ministrados por especialistas com ampla atuação em suas áreas, contribuindo na formação de profissionais e no desenvolvimento das instituições de memória.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site: https://airtable.com/shrUcVbDBKfcyOKDC
Serviço:
Evento 1 – Atuação em redes e parceria – Soluções para ampliar ações em instituições que trabalham com memória
Data: 22/06
Hora: 10h às 12h
Link de Inscrição: https://airtable.com/shrUcVbDBKfcyOKDC
Palestrantes:
Marcos Terra – Museu da Pessoa
Rosa Richter Diaz – Atados
Mediação: Viviane Lima de Morais – Fundação Bunge
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.