João Doria anuncia desfiliação do PSDB após 22 anos no partido
O empresário e político venceu as prévias para disputar a presidência, mas sofreu resistências internas e desistiu da candidatura
João Doria, ex-governador de São Paulo, anunciou que se desfiliou do PSDB nesta quarta-feira (19) após 22 anos. Em mensagem no Twitter, o empresário e político disse que “encerra essa etapa com cabeça erguida”.
“Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social-democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC [o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso], cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual”, disse ele.
+ Número inexistente, 22 recebeu 521 015 votos para governo de SP
O anúncio acontece após rixas no partido. Doria venceu as prévias para disputar a Presidência da República, mas enfrentou resistências internas. Ele desistiu da corrida em anúncio feito no dia 23 de maio.
Pouco tempo depois, o PSDB anunciou apoio à candidatura de Simone Tebet (MDB), indicando Mara Gabrilli como vice. “Eu não mudei de partido, não mudo de partido e não vou mudar de partido”, disse na ocasião.
Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual.
— João Doria (@jdoriajr) October 19, 2022