João Carlos di Genio, fundador do grupo Unip/Objetivo, morre aos 82 anos
Di Genio ficou conhecido ao passar em 1º lugar em medicina em 2 faculdades e fundou o próprio curso preparatório com colegas da USP
João Carlos di Genio, fundador da Unip e do Objetivo, faleceu no último sábado (12). Ele completaria 83 anos no próximo dia 27 de fevereiro.
João morreu de causas naturais em sua casa no bairro Jardins. Ele ficou conhecido por passar em 1º lugar em medicina em duas universidades – entre elas a concorrida Universidade de São Paulo (USP) – em 1961.
Ainda estudante, ele passou a dar aulas de física em um curso preparatório para os vestibulares de medicina.
+Criolo grava novo vídeo ao lado da mãe em homenagem aos professores
Em 1965, ele e alguns professores e colegas de faculdade de Medicina da USP – como Dráuzio Varella, Roger Patti e Tadasi Itto –abriram o próprio curso preparatório e deram o nome de Objetivo. A instituição se tornou escola em 1971.
No ano seguinte, foram criadas as faculdades Objetivo, que foram transformadas na Universidade Paulista (Unip) em 1988 e hoje acolhe mais de 200.000 alunos.
Apesar de ter se formado médico, Di Genio seguiu a carreira de professor. O grupo que administrava é um dos maiores de educação privada no país.
Di Genio deixa esposa e três filhos adolescentes.
O prefeito Ricardo Nunes divulgou uma nota oficial: “O Brasil e a cidade de São Paulo perderam hoje um de seus principais empresários e educadores, com a passagem do professor João Carlos Di Genio. Ele dedicou sua vida à educação e criou um método de ensino consagrado em todo o país. À família, parentes e amigos os nossos mais sinceros sentimentos”.