Nadadora Joana Maranhão critica Ricardo Barbato por aulas ilegais
Atleta usa redes sociais para criticar "lifestyle coach", que foi preso na última terça-feira por exercício ilegal da profissão de educador físico
A nadadora pernambucana Joanna Maranhão usou seu Instagram nesta quarta-feira (13) para criticar o “lifestyle coach” Ricardo Barbato, detido na última terça (12) no Parque do Ibirapuera. Namorado da blogueira fitness Gabriela Pugliesi, ele costumava dar aulas de educação física sem ter formação acadêmica na área, o que configura exercício ilegal da profissão.
+ Namorado de Gabriela Pugliesi é detido no Ibirapuera
“Pessoas como você sempre vão existir, procurando brechas na lei para fazer o que é errado e antiético”, escreveu a atleta. “Nós, formados e que queremos um espaço de respeito, continuaremos a divulgar o profissional de educação física legalizado”, completou Joanna, que ainda fez críticas ao casal em seu Facebook, finalizando com a frase: “Chega de baixo percentual de gordura e alto percentual de hipocrisia”.
Ela ainda deixou um comentário para a blogueira na rede social:
+ Mahamudra é alternativa de treino no Parque Ibirapuera
O caso
Após ser detido e levado para a delegacia, Barbato foi autuado e liberado em seguida. Foi a segunda vez que isso aconteceu: em março, fiscais do Conselho Regional de Educação Física foram até o parque e pediram os documentos do profissional, que se recusou a fornecê-los. No Instagram, é comum ver vídeos das aulas dele no Ibirapuera, sempre acompanhado por um pequeno grupo e, às vezes, da namorada famosa.
Nessa terça, logo após a confusão na delegacia, ele postou nas redes sociais uma foto sem camisa para agradecer o apoio. “Obrigado a todos pelas palavras, pelo suporte e pela energia positiva. Fico muito feliz em saber que posso contar com vocês. Muito obrigado de coração.”
+ Não sou destruidora de lares, diz Pugliesi
Início do namoro
O romance entre Barbato e Pugliesi começou polêmico – os dois eram casados quando se conheceram. A ex-mulher dele, a americana Leslie Richman, confirmou a traição em entrevista. O casal, porém, ainda levou alguns meses até assumir o relacionamento, em outubro de 2014.