Continua após publicidade

‘Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro’: glamour e atuações eficientes

Produção reúne 28 atores e dezessete músicos, em cenários simples e eficientes, marcados por uma boa iluminação

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 18h42 - Publicado em 16 jul 2010, 20h42

Talento importado da Broadway, o diretor americano Fred Hanson parece entender o tipo de musical de que o brasileiro gosta. Depois de ‘Miss Saigon’ (2007), ele volta aos palcos com Jekyll & Hyde — O Médico e o Monstro, adaptação de Claudio Botelho para o espetáculo de Leslie Bricusse baseado no romance do escocês Robert Louis Stevenson (1850-1894). Em cartaz no Teatro Bradesco, a montagem tem um ritmo mais acelerado se comparada aos exemplares do gênero e valoriza, sem tirar o glamour, o enredo e as atuações bem mais que os efeitos e parafernálias.

A produção reúne 28 atores e dezessete músicos. Seus cenários são simples e eficientes, marcados por uma boa iluminação — o único grande recurso visual é uma chuva no palco. O trunfo está nas mãos do elenco. Nando Prado supera um possível exagero como o médico Henry Jekyll e, em uma interpretação madura, dá credibilidade ao personagem que se torna cobaia da própria experiência, transformando-se no maléfico Edward Hyde. Kiara Sasso investe em uma fórmula de resultados — testada e aprovada em ‘A Noviça Rebelde’ e ‘A Bela e a Fera’ — como a sofrida Emma, noiva do protagonista. Sua linear criação, no entanto, abre espaço para Kacau Gomes, cantora de fôlego e boa atriz, que brilha na pele da prostituta Lucy.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.