Estádio tinha mais de 50 irregularidades listadas pelos Bombeiros
Ministério Público vai investigar acidente
Uma lista feita pelo Corpo de Bombeiros há um mês aponta 50 problemas de segurança na Arena Corinthians, o Itaquerão, que desabou no começo da tarde desta quarta-feira (27) na Zona Leste. As irregularidades foram apresentadas ao Ministério Público no dia 29 de outubro, a pedido da Promotoria de Habitação e Urbanismo, que vai investigar o caso.
No documento, uma série de recomendações à construtora, como projetar portas e passagens com 2,20 metros de altura mínima e barras antipânico, e algumas exigências técnicas, como a indicação por escrito aos Bombeiros do material dos assentos das arquibancadas e camarotes. Alguns problemas mais graves também são apontados: o uso de elevadores e escadas rolantes como saída de emergência, por exemplo.
Para o Ministério Público, “somente se os elementos técnicos indicarem a necessidade da suspensão das obras é que a Promotoria adotará providências”. A Polícia Científica ainda não tem uma data para entregar o laudo técnico que apontará as causas do acidente.
+ Arena desaba e mata dois funcionários