Clique e assine por apenas 6,90/mês

Internautas pedem boicote à Natura por propaganda com beijo lésbico

Publicidade da marca de cosméticos apostou na diversidade para lançar nova linha de batons

Por Redação VEJA São Paulo - Atualizado em 14 Maio 2019, 11h20 - Publicado em 14 Maio 2019, 10h40

Um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta terça-feira (14) é sobre um boicote à Natura, marca de cosméticos. Usando a hashtag #boicotenatura, centenas de internautas criticaram a nova propaganda da empresa pelo lançamento de uma linha de batons, chamada Coleção do Amor. No vídeo, três casais diversos aparecem se beijando.

Uma dessas duplas é Nathalia e Beatriz. “Nathalia é drag queen e trabalha como bartender. Há um ano, conheceu a Bia”, diz a mensagem no vídeo, enquanto, ao fundo, as duas aparecem se beijando cheias de batom.

Outra história que aparece na gravação é a do casal Gabrielle e Dominich. A propaganda mostra que a trans Gabrielle, modelo e atriz, conheceu Dominich, que é DJ, em uma festa.

“No começo, eram melhores amigas, inseparáveis. Com o tempo, o sentimento acabou se transformando em amor”, diz a mensagem na peça. Em seguida, as duas também aparecem aos beijos, usando os produtos da Natura.

Continua após a publicidade

Além do vídeo, a Natura fez vários posts em sua conta no Instagram para promover a coleção com seis batons. Em uma das publicações, afirma: “Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”

Muitos internautas se manifestaram contra a linha adotada pela companhia na propaganda. Alguns escreveram que vão até deixar de comprar produtos da marca por causa da ação. Confira repercussão:

Publicidade