Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Internautas pedem boicote à Natura por propaganda com beijo lésbico

Publicidade da marca de cosméticos apostou na diversidade para lançar nova linha de batons

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 14 Maio 2019, 11h20 - Publicado em 14 Maio 2019, 10h40

Um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã desta terça-feira (14) é sobre um boicote à Natura, marca de cosméticos. Usando a hashtag #boicotenatura, centenas de internautas criticaram a nova propaganda da empresa pelo lançamento de uma linha de batons, chamada Coleção do Amor. No vídeo, três casais diversos aparecem se beijando.

Uma dessas duplas é Nathalia e Beatriz. “Nathalia é drag queen e trabalha como bartender. Há um ano, conheceu a Bia”, diz a mensagem no vídeo, enquanto, ao fundo, as duas aparecem se beijando cheias de batom.

Outra história que aparece na gravação é a do casal Gabrielle e Dominich. A propaganda mostra que a trans Gabrielle, modelo e atriz, conheceu Dominich, que é DJ, em uma festa.

“No começo, eram melhores amigas, inseparáveis. Com o tempo, o sentimento acabou se transformando em amor”, diz a mensagem na peça. Em seguida, as duas também aparecem aos beijos, usando os produtos da Natura.

Além do vídeo, a Natura fez vários posts em sua conta no Instagram para promover a coleção com seis batons. Em uma das publicações, afirma: “Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”

Muitos internautas se manifestaram contra a linha adotada pela companhia na propaganda. Alguns escreveram que vão até deixar de comprar produtos da marca por causa da ação. Confira repercussão:

Continua após a publicidade
Publicidade