Continua após publicidade

Imagens mostram helicóptero Águia socorrendo vítimas de chuvas na Bahia

Ao todo 40 homens, entre bombeiros, PMs e integrantes da Defesa Civil estadual atuam no sul do estado baiano para ajudar vítimas das chuvas intensas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 dez 2021, 16h05 - Publicado em 27 dez 2021, 16h02

As equipes enviadas pelo governo do estado de São Paulo para auxiliar no resgate das vítimas das enchentes na Bahia já chegaram ao estado e começaram a realizar o resgate das pessoas ilhadas.

A situação é provocada pelas fortes chuvas que atingem a região. Balanço das Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia) divulgado nesta segunda-feira (27) indica que o estado tem 16.001 desabrigados pelas chuvas, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.

A situação de emergência já foi reconhecida em 72 municípios baianos. Desse total, 58 estão em situação de crise devido às enchentes. Ao menos 37 cidades estão inundadas tanto pelo acúmulo de água das chuvas quanto pela elevação do nível dos rios provocada pelas tempestades.

Continua após a publicidade

https://twitter.com/BombeirosPMESP/status/1475501979484966924/photo/1

Para auxiliar no trabalho de resgate das pessoas ilhadas, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) –que ocupa temporariamente o cargo de governador em exercício devido à licença do titular, João Doria (PSDB)–, autorizou o envio de dois helicópteros Águia da PM (Polícia Militar), duas aeronaves e cinco embarcações que foram transportadas em um caminhão.

Ao todo foi cedido um efetivo de 36 homens do Comando de Aviação da PM e do Corpo de Bombeiros. Além deles, outros quatro integrantes da Defesa Civil Estadual foram encaminhados para compor a força-tarefa. O trabalho deles será o de elaborar planos de trabalho, reestabelecer serviços essenciais e organizar os abrigos que estão recebendo as pessoas que tiveram as suas casas inundadas.

Continua após a publicidade

https://twitter.com/BombeirosPMESP/status/1475521096053141506/photo/2

Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira indicam que eles estão sediados em Ilhéus, no sul baiano, uma das cidades que estão tomadas pelas águas.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.