IFood é criticado por publicidade em que “desculpa” direção apressada

Marca afirma que ação foi pontual e que deve descontinuar algumas frases que estampavam as mochilas dos motoboys

Por Redação VEJA São Paulo
10 abr 2019, 14h26
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Uma postagem no Facebook questionando uma ação publicitária do iFood circulou pela internet. O texto, que critica a dinâmica proposta por empresas de delivery aos seus entregadores, é acompanhado por uma foto de um baú de moto da companhia em que se lê: “não é pressa, é fome”. O autor do post argumenta que, desde a recente popularização deste tipo de serviço por aplicativo, notou uma maior agressividade no trânsito por parte dos motoboys.

Em nota, o iFood “esclarece que realizou uma campanha pontual, inspirada em para-choques de caminhão, utilizando o tom descontraído que a marca sempre trabalhou com o consumidor final. Frases como ‘a vida é curta pra pedir só uma pizza’ ou ‘cuidado! carga altamente saborosa’ foram utilizadas nas mochilas de entregadores parceiros. A empresa entendeu que algumas frases da campanha deveriam ser descontinuadas e, por isso, já estão sendo substituídas.’

Veja a postagem:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.