Antigo Hotel Jaguar é reformado e se transforma em residência estudantil
Dezoito alunos já se mudaram para o prédio, que tem valores mensais a partir de 990 e 1 980 reais e fica a 600 metros da Cracolândia
Construído nos anos 40 na esquina da Avenida Duque de Caxias com a Barão de Limeira, nos Campos Elíseos, o Hotel Jaguar demonstrava prestígio ao abrigar nomes como o cantor Roberto Carlos. A degradação do centro levou ao sumiço dos hóspedes, mas essa trajetória começou a mudar em 2016. Comprado pela incorporadora francesa MMC, o prédio de doze andares foi reformado e, no mês passado, reaberto como residência estudantil, em projeto da empresa Uliving.
Os 83 quartos, de 18 a 27 metros quadrados, contam com 125 camas. Manteve-se o visual externo, com um toque art déco, mas o interior ganhou novo estilo, com grafites do artista Ciro Schu. O investimento estimado é de 20 milhões de reais. A maior mudança ocorreu no 12º andar, onde foi instalada uma cozinha compartilhada. “Transformamos um depósito de máquinas fechado em um terraço com vista para o centro”, conta a arquiteta Gabriela Luna, responsável pelo projeto, ao lado de Juliana Becker.
Dezoito alunos já se mudaram para a residência, que tem valores mensais a partir de 990 e 1 980 reais e fica a 600 metros da Cracolândia.
Essa não é a única iniciativa do tipo que surgiu na capital. Com investimento de 40 milhões de reais, a Share Student Living lançou neste mês um imóvel de dezessete andares, com capacidade para atender 222 estudantes, no bairro da Consolação. O valor do aluguel parte de 1 199 reais por mês e metade das vagas está ocupada.