Avatar do usuário logado
OLÁ,

Hospitais fazem apelo às lideranças dos caminhoneiros

Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp) emitiu nota solicitando liberação do embargo das cargas de insumos médicos

Por Adriana Farias
Atualizado em 24 Maio 2018, 17h59 - Publicado em 24 Maio 2018, 17h54
Nova UTI Santa Casa
Associação Nacional dos Hospitais Privado solicita liberação das cargas de insumos médicos (Léo Martins/Veja SP)
Continua após publicidade

A Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp) emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (24) em tom de apelo às lideranças do movimento grevista dos caminhoneiros.

A entidade solicita que as cargas de gases medicinais, medicamentos e outros insumos essenciais aos hospitais sejam liberados do embargo estabelecido.

“Quem solicita são nossos hospitais associados e parceiros comerciais nestes segmentos, que começam a detectar uma queda substancial dos estoques e uma iminente falta de insumos nas instituições de saúde”, diz a associação, em nota.

“Reconhecemos o direito de greve garantido pela Constituição Federal, porém entendemos que o direito à saúde e à vida, assim como o dever das instituições hospitalares, clínicas e outros estabelecimentos de prestarem atendimento, deve prevalecer.”

A Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP) também acaba de encaminhar um e-mail aos presidentes da República, da Câmara e do Senado alertando para o iminente desabastecimento dos hospitais e serviços de saúde, caso persista a greve dos caminhoneiros.

Continua após a publicidade

Segundo Yussif Ali Mere Junior, presidente da entidade, os hospitais podem ficar sem o abastecimento de oxigênio, materiais, medicamentos e insumos em geral, como suprimentos para diálise. O recolhimento de lixo hospitalar também está comprometido.

“Trabalhamos com estoques reduzidos e necessitamos de abastecimentos regulares, como por exemplo, de 2 em 2 dias, 3 em 3 dias, no caso de reposição de oxigênio”, diz a federação, em nota.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.