Continua após publicidade

Designer arrecada fundos para ajudar cães e gatos resgatados

Em dois anos de projeto, Caio Lima já distribuiu mais de 15 toneladas de ração e financiou cirurgias para castração e vacinas

Por Aretha Yarak
Atualizado em 5 dez 2016, 12h23 - Publicado em 13 jun 2015, 00h00
hopet-caio-lima
hopet-caio-lima (Mário Rodrigues/)
Continua após publicidade

Desde a infância, o designer Caio Lima vê sua mãe, Edna, envolver-se com associações de proteção aos animais. “Ela sempre colaborou com vários abrigos, mas de maneira bem informal”, relembra. A morte do pai, em 2005, aumentou a dedicação da família pela causa. O que começou como uma ajuda esporádica tornou-se uma missão em tempo integral.

Há dois anos, ele recolhe dinheiro para apoiar entidades que cuidam de cães e gatos abandonados. Batizou a iniciativa de Hopet — união das palavras em inglês “hope” (esperança) e “pet” (animal de estimação). O objetivo é levantar fundos com a realização de eventos e campanhas e por meio de doações espontâneas. A instituição conta ainda com uma linha de produtos que inclui canecas, almofadas e bonés.

+ Administradora é voluntária da Unibes há 34 anos

A mascote do projeto, que tem o rosto impresso nos itens disponíveis, é a cadela Hara, da raça pitbull, resgatada da rua pelo próprio Lima em novembro de 2010. Hoje, ela vive ao lado dos outros sete cães do designer. 

Continua após a publicidade

Cinco entidades na capital, cada uma delas com cerca de 100 cachorros, fazem parte da relação de beneficiárias da Hopet. Para se precaver contra o mau uso das doações, a ONG não distribui valores em dinheiro. A verba arrecadada com avenda de produtos é revertida em ração e vacinas ou usada em cirurgias de castração.

+ Médico ajudou a criar maior centro de tratamento a crianças com câncer

Quase diariamente, a instituição realiza uma prestação de contas em postagens na sua página oficial no Facebook. Por lá, os colaboradores podem conferir não só a situação do orçamento da ONG como também ver fotos e vídeos feitos durante as entregas. “Já repassamos mais de 15 toneladas de ração desde 2013”, calcula o fundador.

Continua após a publicidade

+ Publicitário recolhe doações em moeda para ajudar a AACD

Apenas no Rolê das Patas, um encontro para donos de pets promovido em Pinheiros há dois meses em parceria com outras duas entidades, ele obteve a colaboração de 500 pessoas. Com isso, foi possível adquirir 250 quilos de alimentos, além de garantir cobertores e roupinhas para a bicharada. “É uma realização pessoal poder cuidar desses animais maltratados”, diz.

HOPET – (11) 4996-4964, https://www.projetohopet.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.