Homem morre em assalto a carro-forte em São Paulo
Segurança de empresa de transporte de valores foi morto durante ataque de criminosos na região de Ribeirão Preto
Um segurança foi baleado e morreu num assalto a um carro-forte, na noite de segunda (9) em Guatapará, região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O ataque aconteceu no quilômetro 35 da Rodovia Antonio Machado Sant’Anna (SP-255), próximo à praça de pedágio de Guatapará.
+ Juiz prende mais um PM por chacina de Osasco
Os criminosos dominaram o motorista de um caminhão e o obrigaram a atravessar o veículo sobre a rodovia. O carro-forte foi cercado por três carros ocupados pelos assaltantes – um deles uma Land Rover blindada – e recebeu vários tiros de fuzil.
Na tentativa de escapar do cerco, o carro-forte bateu em um dos automóveis dos ladrões e tombou. Os criminosos usaram explosivos para abrir o carro-forte mesmo com os vigilantes no interior do veículo. Eles retiraram os malotes com o dinheiro e fugiram.
Na fuga, os bandidos cruzaram com uma viatura da Polícia Militar e houve troca de tiros. Segundo a PM, outras duas pessoas ficaram feridas durante o ataque e foram levadas para a Santa Casa de Guatapará. Até a manhã desta terça (10), o valor roubado não tinha sido informado.
Policiais militares de São Carlos e Araraquara fizeram um cerco na região, mas, até por volta das 9h desta terça, não haviam conseguido localizar os suspeitos.