Homem morre ao ficar preso em vão entre trem e plataforma do metrô
Passageiro tentou entrar no vagão e não conseguiu; trem andou enquanto ele estava preso

Um homem morreu ao ficar preso entre o vagão e a porta da estação do metrô administrado pela Via Mobilidade, na estação Campo Limpo, na zona sul de São Paulo, nesta terça-feira (6).
O caso ocorreu por volta das 8h, na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Segundo relatos no X, antigo Twitter, o passageiro ficou preso e o trem andou.
De acordo com a concessionária, “mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, ele tentou entrar no trem e acabou ficando preso entre as portas”, diz o comunicado da empresa.
A Via Mobilidade registrou boletim de ocorrência e busca confirmar a identidade da vítima para prestar suporte à família.
“A empresa também está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido”, informou a nota da Via Mobilidade.
Outro caso, mas sem morte
Em março, uma mulher ficou presa no vão ao tentar embarcar após a emissão dos alertas sonoros e luminosos e as portas da plataforma e da composição fecharam. O caso ocorreu na estação Vila Prudente, na linha 2-Verde.
A passageira recebeu ajuda dos funcionários do Metrô e conseguiu sair daquela situação. A cena foi flagrada por uma outra usuária do Metrô e viralizou nas redes sociais.