Continua após publicidade

Homem desaparece após passar mal durante conexão no Aeroporto de Guarulhos

Latam alega que passageiro, que vinha de Portugal, foi levado para hotel; família pede ajuda para descobrir o paradeiro do marceneiro

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 9 ago 2021, 12h31 - Publicado em 9 ago 2021, 10h43
Imagem mostra selfie de Eliseu, ele usa jaqueta e, ao fundo, aparece praia em Portugal
Eliseu Teixeira Mendes, desaparecido após conexão no Aeroporto de Guarulhos (Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

Um homem desapareceu durante a realização de uma conexão no Aeroporto de Guarulhos. Eliseu Teixeira Mendes, 46, mora em Portugal e iria reencontrar a família no Brasil depois de cinco anos. Mineiro de Governador Valadares, o marceneiro chegou em Cumbica no dia 1º de agosto mas, segundo a companhia aérea Latam, passou mal no avião e seu voo foi remarcado.

A empresa afirma que Eliseu foi levado para um hotel em Guarulhos para pegar um voo no dia seguinte. No dia 2 de agosto, uma segunda-feira, ele foi visto deixando o hotel e desapareceu. “Ele ia fazer a conexão São Paulo-Belo Horizonte no domingo [1º de agosto]. Ele nunca teve nenhum episódio de sumiço”, diz a sobrinha de Eliseu, Karine Mendes.

“Eles [Latam] alegam que ele teve uma crise de ansiedade dentro do voo. Dizem que ele foi encaminhado para um posto médico dentro do aeroporto. Se eles tivessem comunicado desde o início o que aconteceu, omitiram”, afirma Karine.

Em nota, a Latam afirmou que “se sensibiliza com o desaparecimento”. Disse que Eliseu não solicitou “acompanhamento especial” na sua passagem aérea e que “está prestando todo suporte de informações à família e às autoridades” (leia o posicionamento completo ao final).

Os documentos pessoais de Eliseu foram encontrados na rua por um guarda civil. A última informação que a família obteve é que o marceneiro teria sido visto nos arredores da Avenida Tiradentes, usando tênis preto, calça jeans escura e uma blusa preta.

Continua após a publicidade

“O caso está sob investigação pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Guarulhos. A equipe da unidade realiza buscas por elementos e testemunhas que auxiliem no esclarecimento dos fatos. Além disso, os agentes monitoram albergues e hospitais da região visando à localização do desaparecido”, diz em nota a Secretaria de Segurança Pública.

Novas informações sobre Eliseu podem ser comunicadas para as autoridades ou para a família pelos seguintes telefones: (33) 98813-0493 ou (33) 98866-7688.

Nota da Latam sobre o caso:

Continua após a publicidade

A LATAM Brasil se sensibiliza com o desaparecimento do Sr. Eliseu Mendes e com o momento de apreensão vivido por toda a sua família. O passageiro viajava de Lisboa para Guarulhos, quando necessitou de atendimento médico após mal-estar a bordo. Todo seu atendimento foi realizado por uma equipe médica responsável, seguindo os protocolos para este tipo de cenário. Sem condições de continuar viagem para seu destino final em Confins, Sr Eliseu recebeu da companhia todas as assistências necessárias para sua acomodação em São Paulo, como transporte e hotel. Seu voo também foi transferido para o dia seguinte (2 de agosto) no LA 4625 (São Paulo/Guarulhos-Confins). No dia seguinte, no entanto, o cliente não compareceu ao voo e suas malas se encontram no setor de LL (lost luggage) de Confins, conforme informado à Srª Eliana, prima do Sr. Eliseu. A companhia esclarece que o Sr. Eliseu não solicitou em sua reserva qualquer acompanhamento especial / adicional. Reforça também que está prestando todo suporte de informações à família e autoridades.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.