Nova hamburgueria foi inspirada em serial killers – tem até “cadeia”
O espaço inusitado na Grande São Paulo inclui "cadeira elétrica" e garçons vestidos como detentos norte-americanos
Um estabelecimento de proposta inusitada abriu as portas no começo de maio na Granja Viana, na Grande São Paulo. O Killer Burger tem temática inspirada em serial killers. O que pode parecer um pouco bizarro à primeira vista foi uma tentativa de se destacar no mercado.
“Antes de abrir, pensamos que queríamos um local diferente, com um conceito novo”, afirma Bruno Benoliel, diretor de operações do endereço. O empresário se mudou para cá do Rio de Janeiro com a família, onde tinha pontos da rede Joe & Leo´s. “Por conta da crise, fechamos. Vim para São Paulo buscando uma ideia diferente.”
Após fechada uma parceria com Luiz Paulo Lupa, especialista em negócios, a hamburgueria nasceu. A fachada de tijolinhos trouxe inspiração do tradicional restaurante de carnes Peter Luger, no Brooklyn, em Nova York. E o ambiente? A palavra “matador” sempre guiou o projeto. Assim, veio a ideia de associar o local a serial killers de grandes filmes americanos.
A arquitetura interna possui influência dos escapes rooms, salas de entretenimento onde os participantes precisam escapar de um ambiente fechado. Os garços vestem macacões laranjas, iguais aos usados por detentos norte-americanos: “Colocamos nossos funcionários como condenados, seguindo uma ‘metáfora’ de que eles são presos perigosos e cumprem suas penas servindo os clientes”, explica Benoliel.
Há ainda um espaço que lembra um cadeia, com grades, e uma reprodução de uma cadeira elétrica. Essa última é usada para um desafio. Quem comer sentado ali em até oito minutos o lanche Serial Killer (pão de brioche, hambúrguer de 400 gramas, queijo prato, alface crespa, cebola roxa, tomate, bacon, pimenta japaleño e molho barbecue apimentado, acompanha uma porção de batatas fritas) ganha brindes a exemplo de canecas e camisetas. Aqueles que falharem ouvem uma sirene e barulhos que simulam uma eletrocussão. O sanduíche custa 48 reais.
Os lanches ganham nomes de vilões cinematográficos. A opção mais barata é o Joe Hitman Burguer (pão de brioche, hambúrguer de 200 gramas, queijo prato, alface crespa, tomate, cebola rocha e molho à escolha), por 27 reais. O protagonista malvado do longa Sexta-Feira 13 não ficou de fora do cardápio. O Jason Burger (pão de brioche, hambúrguer de 200 gramas, queijo cheddar, cebola no shoyo, alface crespa, tomate e molho à escolha) sai na faixa dos 32 reais.
A sobremesa mais em conta é a Churros El Matador (porção de churros com doce de leite ou creme de avelã), por 24 reais.
Futuramente, os sócios desejam transformar o empreendimento em uma rede de hambuguerias, com outras unidades na capital e também no interior.
Killer Burguer
Avenida Estácio de Sá, 1891, Granja Viana, tel. 4612-9259.
De terça à quinta, 16h às 23h; sexta, 16h à 0h; sábado, 13h à 0h; domingo, 12h às 22h.