Continua após publicidade

Grupo Namakaca conta a história de Zé Preguiça

Com graça e malabarismo, atores encenam as trapalhadas do pesonagem

Por Luiz Fukushiro
Atualizado em 5 dez 2016, 18h59 - Publicado em 22 jan 2010, 15h05

Conhecido pelo espetáculo É Nóis na Xita, um apanhado de números circenses embalados por música e alguma dramaturgia, o Grupo Namakaca recorre aos mesmos ingredientes na boa montagem Zé Preguiça. Para narrar as aventuras desse personagem, originalmente chamado Lazy Jack e saído de uma fábula britânica, os atores-palhaços Cafi Otta, César Lopes e André Carvalho se revezam no papel-título. Vestidos como divertidos galos, apresentam a narrativa apenas à base de música e sapateado, para depois recheá-la de diálogos rápidos, piadas e muitas estripulias até o desfecho.

Zé Preguiça é um menino do campo que não gosta de pegar no batente. Forçado pela mãe a trabalhar, faz bicos na região onde mora, como colher verduras e tirar leite de uma vaca. Ao voltar para casa, no entanto, sempre leva bronca porque perde as recompensas que recebe por seguir de maneira equivocada os conselhos maternos. A história toda fi ca ainda mais engraçada devido à performance do trio, que faz das trapalhadas de Zé Preguiça um show à parte.

Recolher ovos de galinha, por exemplo, vira puro malabarismo. Amassar o pão equivale a pulos de trampolim em um enorme pufe. Em alguns momentos, o elenco interage com o público, correndo entre a criançada ou conversando com os espectadores.


Zé Preguiça

(50min), adaptação do grupo e direção de Lu Lopes. Rec. a partir de 4 anos. Estreou em 10/5/2009. Auditório do Sesc Avenida Paulista (237 lugares). Avenida Paulista, 119, ☎ 3179-3700, E Brigadeiro. Sábado e domingo, 16h. R$ 12,00. Bilheteria: 9h/22h (ter. a sex.); 10h/19h (sáb., dom. e feriados). Cc: D, M e V. Cd: todos. Ingressos também no CineSesc e nas demais unidades do Sesc. Até domingo (31). Haverá sessão extra na segunda (25).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.