Sete anos de atraso: estação Vila Sônia ganha nova data de inauguração
O complexo da Linha 4-Amarela deve ficar pronto ainda este ano, de acordo com a gestão estadual
O governo de São Paulo anunciou uma nova data para entrega da estação Vila Sônia – Linha 4-Amarela. O novo cronograma prevê que o complexo, formado por um terminal de ônibus, o pátio de manobras e a estação de metrô esteja finalizado no dia 16 de dezembro de 2021, sete anos atrasado em relação ao prazo original.
Segundo um relatório do Metrô de São Paulo, publicado em maio deste ano, ainda faltam obras na região do pátio, do terminal, da estação e também um trecho de 1,5km entre a Vila Sônia e a estação São Paulo – Morumbi. A perspectiva é que aproximadamente 90 mil passageiros frequentem a nova estação.
O investimento total que a obra recebeu até agora foi de 1,9 bilhão de reais. Na primeira estimativa, durante o governo Alckmin (PSDB), a previsão de gastos era cerca de 858 milhões de reais, além da entrega para 2014, o que não aconteceu. Em 2021, era esperado que fossem gastos 1,8 bilhão de reais para as construções da São Paulo – Morumbi, Oscar Freire, Higienópolis – Mackenzie e a estação da Vila Sônia, valor já superado.
A Secretaria de Transportes Metropolitanos afirma que as obras já estão prontas, mas que é necessário que a ViaQuatro, concessionária responsável pela administração da linha, faça a instalação de sistemas pendentes. Também foi dito que ainda é necessário finalizar questões visuais da estação.
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.