Governo identifica “inconsistências” e revisará dados criminais de 2022
Secretaria de Segurança Pública verificou que roubos e furtos de abril do ano passado, durante gestão Rodrigo Garcia, foram registrados de forma incorreta
O governo estadual informou nesta sexta-feira (26) que identificou “inconsistências” nas estatísticas criminais de abril de 2022 e que, por isso, haverá uma revisão dos dados de todo o ano. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, criou um grupo de trabalho para fazer essa nova análise.
+ Capital ganha espaço para jantar, boteco e teatro realizados no escuro
De acordo com a pasta, a Coordenadoria de Análise e Planejamento percebeu que havia dados alterados nesse período, durante a gestão Rodrigo Garcia (PSDB), em que parte das ocorrências dos roubos e furtos de veículo foram registradas de forma equivocada. Com isso, houve aumento no total de alguns delitos.
Os dados de abril de 2022 já foram atualizados e mostram, por exemplo, número de furtos passou de 44 760 para 46 991. Já o número de roubos foi alterado de 18 707 para 19 936, enquanto roubos de veículos aumentaram de 2 920 para 3 041 com a alteração.
Agora, a pasta vai reanalisar todos os outros meses de 2022 para verificar se houve outros erros. O grupo terá representantes da Secretaria de Segurança Pública e das polícias Civil, Militar e Técnico-Cientifica, que deverão apresentar o resultado da análise em até 35 dias.