Continua após publicidade

São Paulo anuncia abertura de 20 novas unidades do Poupatempo

Anúncio da gestão Doria faz parte de plano de expansão do serviço e beneficiará municípios do interior, região metropolitana e do litoral paulista

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 20h12 - Publicado em 24 Maio 2021, 17h12
doria junto com o vice-governador e outras duas pessoas de pé, sorrindo para a foto, segurando documento assinado por doria
Doria, nesta segunda-feira (24), assinou documento que autoriza a abertura de 20 novas unidades do Poupatempo no estado (Reprodução/Governo do Estado/Veja SP)
Continua após publicidade

O governador João Doria anunciou, nesta segunda-feira (24), a abertura de 20 novas unidades do Poupatempo, em municípios do interior, litoral e região metropolitana de São Paulo. O investimento do estado nos novos postos é de aproximadamente R$ 3,7 milhões. As implantações serão viabilizadas em parceria com as prefeituras e a expectativa do governo é de atender mais de 2,2 milhões de pessoas. 

“O Poupatempo é uma referência nacional e internacional, com agilidade, eficiência nos serviços e nível de satisfação acima de 90%. Temos o primeiro Poupatempo digital do Brasil. Nós somos um governo 100% sem papel. Hoje, as 645 prefeituras do estado de São Paulo operam digitalmente, essa é uma grande vitória, somos o primeiro estado 100% digital do país”, disse Doria.

Serão beneficiados os municípios de Arujá, Caçapava, Capão Bonito, Cubatão, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Ibitinga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itatiba, Jaboticabal, Jandira, Mococa, Mogi Mirim, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São Sebastião, Taquaritinga, Valinhos e Votorantim.

As novas unidades fazem parte do plano de expansão, anunciado em agosto de 2020 pelo governo, que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans, regionais do Departamento Estadual de Trânsito, serão transformadas em Poupatempo. Até o momento, sete Ciretrans passaram pela transformação e já estão em funcionamento, em Franco da Rocha, Hortolândia, Piquete, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra, Sumaré e Alesp.

“Como os atendimentos serão realizados no mesmo local por diversos órgãos, o cidadão ganhará comodidade e autonomia, sem perder o padrão de qualidade, marca registrada do programa, que cada vez mais estará próximo da população”, explica André Arruda, presidente da Prodesp – empresa de tecnologia do governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo no estado.

Continua após a publicidade

O Poupatempo oferece, em um mesmo local, centenas de serviços, como emissão de documentos pessoais, Carteira Nacional de Habilitação, licenciamento de veículos, entre outros. Pelo site é possível realizar 137 opções de serviços de forma online.

*Com informações da Agência Brasil.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.