Golpe da zona azul: PM faz operação para prender quadrilha em SP
Golpistas se passam por pessoas autorizadas a comercializar o Cartão Azul Digital (CAD) para pagamento do estacionamento rotativo
A Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira (9) a Operação Guardião Fantasma para coibir e combater o golpe da zona azul no centro da capital paulista.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os golpistas se passam por pessoas autorizadas a comercializar o Cartão Azul Digital (CAD), que é o sistema oficial de pagamento do estacionamento rotativo em São Paulo, a zona azul. Ele substituiu os antigos talões de papel e hoje funciona de forma digital.
Com a fraude, as vítimas acabavam comprando cartões falsificados e, durante a fiscalização digital, eram autuadas por estarem irregulares. A infração é considerada grave, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Nos últimos meses, cerca de 20 pessoas estão sendo monitoradas por suspeita de envolvimento nesse tipo de crime. As equipes identificaram e mapearam os pontos onde o golpe costuma ser aplicado.
Francisco Bosco: “Há uma confusão entre a crítica ao machismo e a crítica aos homens”
João Gomes é atração principal de festival de forró no Parque do Carmo, em SP
30 frases e mensagens natalinas para compartilhar com a família e os amigos
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?





