Gil fala sobre perda de Preta; “A partida dela contribui para sermos mais amorosos”
“Houve um sofrimento muito grande dela”, afirmou o artista

A missa de sétimo dia da cantora Preta Gil (1974-2025) aconteceu na noite desta segunda-feira (28) na Paróquia de Santa Monica, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com a presença dos familiares e amigos mais próximos da artista.
Após o término da cerimônia, Gilberto Gil falou sobre a perda da filha e a última conversa que teve com ela em São Paulo, antes da cantora ir para Nova York para o tratamento contra o câncer.
“Conversamos muito aqui, brincamos… enfim! Fizemos troca das coisas alegres e engraçadas da vida e pronto”, disse para o Portal LeoDias.
Gil comentou o processo de despedida da filha: “O que fica mais acentuado no pesar da perda, é o fato de que houve um sofrimento muito grande dela. Fica do sentimento um ressentimento, pelo fato de que ela tenha tido um período muito grande de sofrimento”, explicou Gil, que concluiu. “A partida dela contribui para sermos mais amorosos, mais afetivos”.
O cantor cancelou nesta semana a apresentação da turnê Tempo Rei em Belém, no Pará, que iria ocorrer no dia 9 de agosto. Por enquanto, nenhum outro cancelamento foi confirmado.
Adeus a Preta Gil
O velório de Preta Gil (1974-2025) ocorreu na sexta-feira (25) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
O corpo foi escoltado por Guarda Municipal pelo circuito de blocos de Carnaval que agora leva nome da artista, no centro da cidade.
Após o velório no teatro, o corpo da artista seguiu em um carro do Corpo de Bombeiros até o local onde houve uma cerimônia intimista para a cremação do corpo, um desejo da cantora.