Gato Preto vai responder por tentativa de homicídio por acidente com Porsche
Segundo a promotoria, ele ultrapassou o sinal vermelho ao conduzir o carro em alta velocidade, sob o efeito de álcool e substâncias ilícitas
Nesta terça-feira (30), a Justiça atendeu pedido de promotora Ana Paola Ferrari Ambra para que o influenciador Samuel Sant’Anna da Costa, conhecido como Gato Preto, passe responder por tentativa de homicídio pelo acidente de trânsito com seu Porsche no mês de agosto. O influenciador bateu seu conversível em outro carro em um cruzamento na avenida Faria Lima com a rua Elvira Ferraz, na Zona Oeste de São Paulo.
De acordo com o Ministério Público (MP), o caso será acompanhado pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri, unidade da promotoria responsável por tratar de crimes contra a vida.
Segundo a promotora, o influenciador ultrapassou o sinal vermelho ao conduzir seu carro em alta velocidade, sob o efeito de álcool e substâncias ilícitas, conforme exame toxicológico. Para o MP, o influenciador assumiu o risco de matar.
A tipificação do caso, segundo o MP, é de tentativa de homicídio, mediante dolo eventual, na condução de veículo automotor.
Relembre o caso
Em 20 de agosto deste ano, Gato Preto causou um acidente de carro na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste da capital, que atingiu duas pessoas, um pai e seu filho. Uma das vítimas sofreu fratura na mandíbula.
Além disso, o acusado estava junto de outra influenciadora, Bia Miranda, sua namorada. Ambos deixaram o local sem prestar socorro e, antes disso, o influenciador ameaçou uma das vítimas de maneira agressiva.
Confira a programação musical do Comer & Beber Experience 2025
Metanol: Ministrão recebe terceira notificação e pode ser fechado novamente
Peças do acervo de Hebe Camargo serão vendidas a partir de R$49 por brechó em SP
O que provar no Comer & Beber Experience. Confira os cardápios
The Cavern Club, berço dos Beatles, inaugura filial em São Paulo