Funcionários da ciclofaixa de lazer fazem greve por atraso no salário
Problema começou desde que a Agência Coranda TV e Publicidade assumiu o serviço
Trabalhadores que cuidam das ciclofaixas de lazer de São Paulo estão fazendo uma paralisação neste domingo (16) pela falta de pagamentos de salários. As informações são do portal g1.
Os funcionários fizeram um ato no vão do Masp, na Avenida Paulista, denunciando que desde agosto, quando a Agência Coranda TV e Publicidade Eirelli assumiu o serviço, não receberam os pagamentos devidos. No feriado de 12 de outubro, a ciclofaixa de lazer deveria funcionar, mas não operou.
A Secretaria de Mobilidade e Trânsito afirmou que é dever da Coranda é responsável por operar e manter a ciclofaixa de lazer, que funciona aos domingos e feriados em diversos pontos da capital, e que a empresa já foi notificada para cumprir o contrato em até 10 dias. Caso ela não cumpra, o contrato poderá ser rescindido.
Em agosto, a Prefeitura definiu que a Coranda seria a nova patrocinadora das ciclofaixas de lazer. O acordo firmado prevê que a empresa deverá investir cerca de 6 milhões de reais nas ciclofaixas, que existem há treze anos na capital e reúne todos os domingos cerca de 100 mil ciclistas. A última empresa a bancar a conta foi a Uber, que não renovou o contrato. Foram realizadas duas rodadas de chamamentos públicos para encontrar novos patrocinadores, mas somente a agência se classificou.