Funcionário de UPA é preso em flagrante por estupro de paciente no Grajaú
A Secretaria Municipal da Saúde divulgou uma nota repudiando e lamentando a ocorrência na unidade
Um técnico em enfermagem, funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dona Maria Antonieta, no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável contra um paciente de 22 anos.
+ Rosa Weber suspende indulto a PMs condenados pelo massacre do Carandiru
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime ocorreu na tarde de 17 de dezembro de 2022 e foi registrado pelo 101º Distrito Policial.
Informações sobre como ocorreu o caso e os envolvidos foram preservadas por serem de cunho sexual. O nome do acusado não foi divulgado.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou uma nota repudiando e lamentando a ocorrência na UPA, administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) e Associação Saúde da Família (ASF).
“Logo que tomou conhecimento da denúncia, em 18 de dezembro de 2022, a OSS instaurou uma sindicância para apurar os fatos e acionou a autoridade policial da região. O profissional citado teve seu contrato de trabalho suspenso”, diz o comunicado.
+ Anvisa proíbe fabricação de sete produtos para cabelos
De acordo com o texto, os pacientes e respectivos familiares foram acolhidos pela equipe da UPA.
A SMS determinou à OSS “máximo rigor na apuração em curso e que a organização colabore amplamente com a investigação policial”. A pasta também aguarda a conclusão da investigação para formalizar denúncia junto ao Conselho Regional de Enfermagem (CRE).