Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Frente fria: governo de SP ativa abrigo emergencial para pessoas em situação de rua

Ação acontecerá entre este sábado (9) e terça-feira (12) na estação Pedro II, linha 3-Vermelha do Metrô

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 9 ago 2025, 14h41 - Publicado em 9 ago 2025, 12h37
Pessoas dormindo na cama em abrigo
O abrigo na estação Pedro II, linha 3-Vermelha do metrô   (Governo de São Paulo/Divulgação)
Continua após publicidade

Neste sábado (9), o Governo de São Paulo ativará o abrigo emergencial na estação Pedro II, linha 3-Vermelha do Metrô da capital paulista, por conta das baixas temperaturas previstas para este fim de semana.

A iniciativa funcionará das 19h às 8h, para o acolhimento e segurança da população em situação de rua. Sempre no mesmo horário, a ação vai até a terça-feira (12).

O espaço oferecerá colchões, cobertores, alimentação, além de acolhimento para os pets. Pela manhã, os acolhidos receberão um vale para tomar café no restaurante Bom Prato da rua 25 de Março, no centro da cidade.

O projeto é uma ação conjunta da Defesa Civil com o Metrô de São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Fundo Social de São Paulo e a Secretaria de Transportes Metropolitanos.

Queda da temperatura

Uma massa de ar frio de origem polar vai atingir a cidade nos próximos dias, acentuando a queda da temperatura a partir do sábado (9), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas.

Continua após a publicidade

A Defesa Civil Municipal mantém a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde o domingo (22). Até o momento, o acumulado pluviométrico de agosto registrou 1,8 milímetro de chuva, o que representa 6% da média de 30,2 milímetros esperada para o mês.

O sábado inicia com uma chuva fraca na madrugada. A chuva persiste pela manhã com o céu encoberto. À noite, a chuva dá uma trégua, mas as nuvens continuam no céu. A temperatura máxima é de 16ºC e a mínima, 10ºC.

A sensação de frio será potencializada pelos ventos de quadrante sul com rajadas de até 40 Km/h. E a umidade mínima fica em torno de 78%.

Continua após a publicidade

No domingo (10), o ar frio e seco predomina e o sol fica entre nuvens ao longo do dia inteiro. Não chove e os termômetros oscilam entre 16ºC e 8ºC. Apesar da semana começar fria, a tendência é de sol e tempo seco.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja São Paulo* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 39,99/mês