Frente fria: governo de SP ativa abrigo emergencial para pessoas em situação de rua
Ação acontecerá entre este sábado (9) e terça-feira (12) na estação Pedro II, linha 3-Vermelha do Metrô

Neste sábado (9), o Governo de São Paulo ativará o abrigo emergencial na estação Pedro II, linha 3-Vermelha do Metrô da capital paulista, por conta das baixas temperaturas previstas para este fim de semana.
A iniciativa funcionará das 19h às 8h, para o acolhimento e segurança da população em situação de rua. Sempre no mesmo horário, a ação vai até a terça-feira (12).
O espaço oferecerá colchões, cobertores, alimentação, além de acolhimento para os pets. Pela manhã, os acolhidos receberão um vale para tomar café no restaurante Bom Prato da rua 25 de Março, no centro da cidade.
O projeto é uma ação conjunta da Defesa Civil com o Metrô de São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Fundo Social de São Paulo e a Secretaria de Transportes Metropolitanos.
Queda da temperatura
Uma massa de ar frio de origem polar vai atingir a cidade nos próximos dias, acentuando a queda da temperatura a partir do sábado (9), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas.
A Defesa Civil Municipal mantém a capital paulista em estado de alerta para baixas temperaturas desde o domingo (22). Até o momento, o acumulado pluviométrico de agosto registrou 1,8 milímetro de chuva, o que representa 6% da média de 30,2 milímetros esperada para o mês.
O sábado inicia com uma chuva fraca na madrugada. A chuva persiste pela manhã com o céu encoberto. À noite, a chuva dá uma trégua, mas as nuvens continuam no céu. A temperatura máxima é de 16ºC e a mínima, 10ºC.
A sensação de frio será potencializada pelos ventos de quadrante sul com rajadas de até 40 Km/h. E a umidade mínima fica em torno de 78%.
No domingo (10), o ar frio e seco predomina e o sol fica entre nuvens ao longo do dia inteiro. Não chove e os termômetros oscilam entre 16ºC e 8ºC. Apesar da semana começar fria, a tendência é de sol e tempo seco.