Fósseis de dinossauros são barrados na alfândega e exposição é adiada
A documentação necessária para o translado dos ossos foi entregue com atraso; exposição no Ibirapuera foi adiada para 10 de setembro
Um imprevisto inusitado atrasou a inauguração da exposição “Dinossauros – Patagotitan, o Maior do Mundo”, que teria início no dia 3 de setembro no Parque Ibirapuera. Os ossos do dinossauro Patagotitan, o maior do mundo, atrasaram a viagem por falta de documentação alfandegária para vir da Argentina ao Brasil. Com isso, a abertura foi adiada para 10 de setembro.
+ Obras de exposição multimídia de Monet percorrerão escolas de 51 cidades
A documentação necessária para o translado dos fósseis, que estavam antes no Museo Paleontológico Egidio Feruglio, na cidade de Trelew, foi entregue com atraso, segundo os responsáveis pela exposição.
“Devido à complexidade das inspeções alfandegárias, tanto na Argentina quanto no Brasil, procedimentos obrigatórios para a preservação do patrimônio cultural, arqueológico e paleontológico, envolvendo inclusive a necessidade de autorização do Poder Executivo Argentino, a exposição sofreu um atraso de alguns dias”, diz a nota da instituição argentina.
Segundo o texto, todas as medidas necessárias para transportar as peças (20 fósseis e 15 réplicas) já foram tomadas para solucionar a situação de forma segura e controlada.
“Esperamos que todos compreendam este pequeno inconveniente, um quadro de situação possível com atrasos na transferência de tão preciosos bens para o nosso Museu”, afirma o comunicado.
Ingressos adquiridos para datas entre 3 e 9 de setembro poderão ser trocados. A Livepass entrará em contato com cada portador dos ingressos para informar sobre a troca.
+ Assine a Vejinha a partir de 9,90.