Fogos de artifício causam incêndio na reabertura do Hopi Hari
A ocorrência foi controlada em pouco mais de dez minutos na noite do sábado (5); ninguém se feriu
Por volta das 20h20, um incêndio na mata ao lado do Hopi Hari, em Vinhedo, assustou parte dos 3 645 frequentadores que esteve na reabertura no parque neste sábado (5). Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Vinhedo, a causa foi o festival de fogos de artifício.
A queima de fogos marcou o final do espetáculo Hora do Horror, espécie de festa de Halloween que ocorre nas últimas duas horas de funcionamento do local. O fogo foi controlado em pouco mais de dez minutos pelos soldados e pela equipe do parque. Ninguém ficou ferido.
Há relatos que algumas pessoas entraram em pânico e seguranças impediram outras de filmar e fotografar no celular.
“Ocorreu um princípio de incêndio na mata que foi contido por nossa brigada em doze minutos”, disse José David Xavier, presidente do empreendimento. “O público permaneceu calmo e o incidente não atrapalhou nossa reabertura”, completou.
O Hopi Hari esteve fechado nos últimos três meses para reformas, em um investimento de 9 milhões de reais. O local completa 18 anos em outubro e tenta se reeguer após acumular dívidas de aproximadamente 600 milhões de reais e crises como a morte de uma estudante em um brinquedo em 2012, e arrastões em 2015.
Abaixo, veja fotos e vídeo: