Festival de Férias traz peças todos os dias da semana
Programa feito especialmente para a criançada conta com “Pedro e o Lobo” e “Os Saltimbancos”, entre outros espetáculos
Entre os muitos programas feitos especialmente para a criançada curtir o recesso escolar do meio do ano, um deles se tornou uma tradição na cidade: o Festival de Férias, do Teatro Folha.
+ O Ilha do Tesouro diverte a plateia
Em sua 17ª edição, apresenta uma programação variada com espetáculos todos os dias da semana.
Às segundas, ocupa o palco a delicada “Histórias por Telefone” (✪✪✪). Talentosas, as atrizes da Cia. Delas de Teatro levam a narrativa sobre um pai e sua filha que passam muito tempo separados. Para matar a saudade, ele liga todas as noites para ela e conta uma fábula, escutada atentamente por algumas telefonistas bisbilhoteiras.
Nas tardes de terça-feira, a estreia João e o Pé de Feijão, dirigida por Adilson Donisete Ledubino, traz à cena a aventura de um menino em um reino encantado, onde habita um gigante.
Às quartas-feiras tem vez “O Bobo do Rei” (✪✪✪), de Ângelo Brandini. Nesta adaptação da obra “O Rei Lear”, de William Shakespeare, um monarca decide deixar seu reino para as três filhas. Quem lhe demonstrar mais afeto e gratidão ganhará mais terras.
O colorido espetáculo “Pedro e o Lobo” (✪✪✪✪) é a atração das quintas-feiras. A montagem utiliza durante toda a sua duração luz negra para representar a famosa história do menino que fugiu do avô e enfrentou um lobo para salvar seus amigos de um destino cruel.
Às sextas-feiras, “Tarde de Palhaçadas” (✪✪✪) homenageia os palhaços brasileiros. Com representações de números clássicos do universo dos picadeiros, os atores Tadeu Pinheiro, Carlos Baldim, Juliano Dip e Julia Mariano divertem a plateia.
Nos fins de semana, há duas sessões. Fiel à trama original, “Alice no País das Maravilhas” (✪✪✪✪), com texto e direção de Alexandra Golik e Carla Candiotto, é o cartaz das 16h.
Às 17h40, o ótimo musical “Os Saltimbancos” (✪✪✪✪), com adaptação musical de Chico Buarque, reúne um quarteto animal capaz de provocar risos e emocionar.