Festival de Arte Serrinha completa 10 anos
Evento terá dezesseis dias de oficinas, encontros, cinema e shows em Bragança Paulista
Realizado pela primeira vez em 2002, o Festival de Arte da Serrinha completa uma década de atrações culturais em Bragança Paulista, a 80 quilômetros da capital. Neste ano, o evento acontece de 16 a 31 de julho e tem como tema “A Arte do Encontro”.
“O festival tem muitas frentes”, comenta Fábio Delduque, organizador. “Além dos cursos e shows, teremos também o Circuito da Cidade, com uma série de atividades dentro do município.”
Na programação, figuram oficinas de artes plásticas, dança, moda, teatro, circo, gastronomia e paisagismo, com preços que variam de 100 a 300 reais em turmas de quinze a trinta pessoas.
Ao longo do festival, quatro produções do cinema nacional — “Os Matadores”, “Reflexões de um Liquidificador”, “Luz nas Trevas” e “Estômago” — ganham sessões gratuitas no Cine Rancho. Entre os shows, Tulipa Ruiz canta no Galpão Busca Vida no dia 23, mesmo local em que se apresenta Arnaldo Antunes no dia 30. Já o baiano Carlinhos Brown encerra a programação com apresentação grátis no Lago do Taboão, no dia 31.