Felipe Neto é indiciado pela Polícia Civil por corrupção de menores
Hashtag contra o youtuber foi impulsionada por robôs no Twitter nesta manhã (7)
Felipe Neto foi indiciado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na última sexta-feira (6) por conta de uma denúncia anônima que acusou o youtuber de ter publicado conteúdo impróprio para crianças e adolescentes em seu canal.
No Twitter, Felipe Neto afirma que a denúncia foi feita por pessoas a favor do governo Bolsonaro e que está “convicto e tranquilo de que nunca praticou crime algum”.
Faço questão de divulgar eu mesmo:
Baseado em denúncias caluniosas feitas pela articulação do ódio bolsonarista, um delegado decidiu me indiciar sem apurar nada ou fazer qualquer investigação.
Confiamos inteiramente na justiça. Já esperávamos isso e estamos 100% tranquilos. pic.twitter.com/4NoZfqyAf1
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) November 6, 2020
Na manhã deste sábado (7), o nome de Felipe Neto apareceu em primeiro lugar nos assuntos mais comentados no Twitter com a #FamiliasContraFelipeNeto e #FelipeNetoNaCadeia. De acordo com a plataforma Bot Sentinel, a hashtag contra ele foi a segunda mais impulsionada por robôs nas últimas horas.
Neto também relaciou o ataque na rede sociais a grupos bolsonaristas no WhatsApp com perfis falsos no Twitter. “Vocês impulsionam suas tags convocando o exército em grupos de whatsapp, minion. Eu pelo menos coloco a cara e jogo aberto, ao invés de me esconder em perfil fake por ser um covarde na vida real”, escreveu.
A Polícia Civil está investigando as acusações.