Feira de empregos no vão livre do Masp oferece 2 500 vagas
Feira ocorre neste sábado (7) até às 16h

Neste sábado (7), até às 16h, acontece uma feira para celebrar o Dia Internacional da Mulher no vão livre do Masp, na Avenida Paulista. O evento “Lugar de mulher é trabalhando onde ela quiser”, promovido pela prefeitura oferece mais de 2 500 vagas de emprego com salários de até 4 500 reais, palestras e oficinas voltadas ao público feminino, além de 1 450 vagas em cursos de qualificação profissional em diversas áreas.
VEJA TAMBÉM: Empresas oferecem 10 000 vagas na área de TI em São Paulo
O evento conta com oportunidades de recolocação profissional para mulheres em diversas áreas como comércio, serviços, alimentação, beleza, moda, entre outras. Na área da alimentação, destaque para sessenta postos para gerente e subgerente de restaurante com salários de 3 000 e 4 500 reais, com ensino médio completo e experiência na atividade.
A Fundação Paulistana, entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, vai oferecer 720 vagas para cursos profissionalizantes nos setores de tecnologia, sustentabilidade e gestão administrativa. As oportunidades são para as áreas em manutenção de computadores, desenvolvimento web, ressignificação de resíduos sólidos, produção de alimentos em agroecologia, administração, tecnologias sustentáveis, dentre outras. A duração média dos cursos é de 150 horas com aulas que vão de segunda a sexta-feira.
Mulheres vítimas de violência doméstica também poderão realizar a denúncia na tenda do programa Tem Saída, que contará com o apoio da Defensoria Pública. Após realizada a denúncia, as mulheres podem acessar vagas de emprego exclusivas do programa.
Serviço: “Lugar de mulher é trabalhando onde ela quiser”
Data: 7 de março, sábado
Horário: 9h às 16h
Local: Vão Livre do Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Endereço: Avenida Paulista, 1578