Família é encontrada morta em Ferraz de Vasconcelos
Polícia suspeita que mãe e quatro filhos tenham sido envenenados
Uma mulher 42 anos e seus quatro filhos foram encontrados mortos na noite de segunda-feira (16) dentro de um apartamento em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Dina Vieira da Silva, suas três filhas de 17, 11 e 9 anos e seu filho, de 13, estavam caídos no chão em meio a vômito e fezes.
Os corpos foram achados pelo namorado da mãe, o boliviano Alex Guinones, de 33 anos. Guinones tinha uma filha com a vítima, de 6 anos, que mora com ele em São Paulo. Segundo o delegado Eduardo Boigues, da Seccional de Mogi das Cruzes, Guinones esteve na casa no fim de semana, lanchou com a família e voltou para a capital. Na segunda, depois de não conseguir falar por telefone, teria voltado ao apartamento da família. Ele é um dos suspeitos do crime.
A polícia acredita em envenenamento, uma vez que não havia sinais de violência física ou de sangue na residência. A mãe e as filhas de 17 e 11 anos estavam vestidas apenas com camisetas, sem roupas íntimas. O gás do apartamento estava ligado. De acordo com o delegado, uma vizinha ouviu o choro de uma das crianças às 7 horas de segunda.
Uma jarra de suco, que teria sido preparado por Guinones, e restos de um bolo foram levados para perícia e passarão por um exame químico e toxicológico. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Paulo.
Prisão
Na noite de terça-feira, o boliviano Alex Guinones foi preso como principal suspeito de matar a namorada e seus quatro filhos. De acordo com a polícia, a medida foi preventiva, para evitar uma fuga em meio as investigações.
Morre em SP jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos
Filha de Olavo de Carvalho, Heloísa de Carvalho morre aos 56 anos em Atibaia
Pré-Carnaval 2026 em SP: guia com ensaios de blocos e festas em janeiro
Vera Magalhães encerra contrato com a TV Cultura; veja pronunciamento
Calendário 2026: confira os feriados e datas facultativas





