Faculdade de Medicina da USP anula prova por suspeita de fraude
Candidatos poderão desistir do exame e pedir a restituição da taxa de inscrição
A Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) informou que anulou a prova multimídia realizada no dia 19 deste mês para ingresso na residência médica da instituição.
+ Prefeitura contrata quase 300 médicos e enfermeiros de forma emergencial
De acordo com a Faculdade de Medicina, foram encontrados “indícios de fraude” no exame. “[Estão sendo tomadas] todas as medidas cabíveis para a integral apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos”, disse a FMUSP em nota.
Segundo a instituição, os candidatos habilitados na primeira fase da prova, deverão seguir normalmente o cronograma relativo à avaliação e arguição curriculares.
Caso o candidato queira desistir por opção própria, ficará aberto o prazo de 3 a 7 de janeiro para a requisição da desistência e a restituição do valor da taxa de inscrição.
Residência médica é a etapa de especialização que vem depois da conclusão do curso de medicina. Ou seja, é um programa de pós-graduação destinado a médicos que já se formaram e querem se especializar. É possível ainda que o profissional se qualifique por meio de outros cursos de pós-graduação.