Ex-BBB Juliette movimenta campanha contra o feminicídio nas redes sociais
Junto com outras personalidades, ela levanta a hashtag #VocêNãoEstaSozinha
Nas vésperas do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, que acontece nesta terça-feira (25), Juliette Freire reuniu personalidades femininas entre artistas, apresentadoras, influenciadoras e outras áreas para levantar a campanha #VocêNãoEstaSozinha nas redes sociais. O movimento traz um vídeo com essas participações que citam nomes e casos reais de feminicídio no país.
Entre as artistas estão: Xuxa, Angélica, Juliana Paes, Bianca Andrade, Erika Januza, Ingrid Guimarães, Cintia Chagas, Bela Gil, Duda Santos, Isadora Cruz e Tati Machado.
Juliette cita o caso de sua amiga Clarissa Costa, assassinada em julho deste ano. A enfermeira neonatal de 31 anos foi morta a facadas por Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos, que não aceitou o término do relacionamento.
Confira o vídeo
Você não está sozinha!
Neste ano, a Lei do Feminicídio (Lei 13.104) completou dez anos em março, mês em que é comemorado o Dia das Mulheres (8). Iniciativa da CPMI da Violência Contra a Mulher, a norma é considerada um avanço na causa por considerar o assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou de gênero como crime, segundo a Agência Senado.
A pena é de 20 a 40 anos de prisão, maior do que homicídio qualificado (12 a 30 anos de reclusão).
Para denúncias e pedidos de ajuda, ligue para a Central de Atendimento à Mulher: 180.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Ione Borges, apresentadora da TV Gazeta, morre em SP aos 73 anos
Oasis em São Paulo: confira horários e o que não pode levar
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado





