Estilista produz 100 mil kits de máscaras para moradores de bairros pobres
Arthur Caliman confeccionou e distribuiu kits de máscaras de tecido costuráveis para moradores de periferias da capital
O estilista Arthur Caliman, fabricante de vestidos de festa sob medida, doou kits de máscaras de proteção feitas com tecido na capital. Foram 100 mil kits de máscaras costuráveis distribuídos a moradores de bairros pobres em São Paulo.
Além dos 100 mil kits, Caliman e sua equipe também entregaram algumas doações de máscaras prontas. Os kits foram entregues a costureiras e amadores para que eles mesmos confeccionem as peças.
+ Assine a Vejinha por 14,90 mensais.
Em entrevista à Pais&Filhos, o estilista explicou que “cada pacote de kit completo contém 100 peças de tecido modelado e cortado, tiras em viés para amarração, uma máscara modelo, além de um tutorial online de como devem ser produzidas as máscaras caseiras”. Os kits também são uma opção de fonte de renda para quem preferir preparar as máscaras e vendê-las durante a pandemia. As doações já foram esgotadas e ocorreram nos dias 8 e 9 de abril.
Várias campanhas têm sido divulgadas pela Veja São Paulo durante a quarentena com a hashtag #VejinhaApoia e envolvem doações de cestas básicas, atendimento médico virtual e até redes de auxílio entre vizinhos. Para conferir a lista de iniciativas, clique aqui.
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Ione Borges, apresentadora da TV Gazeta, morre em SP aos 73 anos
Oasis em São Paulo: confira horários e o que não pode levar
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado





