Entrevistas de visto para os Estados Unidos são canceladas
Problema no sistema atinge pessoas em todo o mundo; atendimento em São Paulo foi adiado até o dia 26
Perto do início do período de férias escolares, paulistanos enfrentam dificuldades para retirar o visto para os Estados Unidos. Problemas técnicos no sistema do consultado norte-americano obrigaram o cancelamento das entrevistas previamente agendadas.
De acordo com comunicado da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o serviço está suspenso até o dia 26 deste mês. O problema atinge também Brasília, Rio de Janeiro e Recife. De acordo com o consulado, as pessoas prejudicadas serão procuradas para que uma nova data seja agendada.
+ Duas obras de Edemar Cid Ferreira serão repatriadas
O problema no sistema não permite desde segunda (15) a emissão de vistos para os Estados Unidos em todo o mundo. Atrasos nos pedidos do documento já acontecem desde o dia 8.
Ainda não há previsão para normalização do sistema. De acordo com o site, mais de cem especialistas da área de Tecnologia da Informação dos setores público e privado dos Estados Unidos estão trabalhando apara resolver os problemas que começaram a partir de uma falha em um equipamento no departamento de estado. “Esse não é um problema de nenhum país específico; é um problema global. Pedimos sinceras desculpas pela inconveniência”, diz a nota.