Continua após publicidade

Candidatos formam fila gigante por emprego no Vale do Anhangabaú

Pelo segundo dia seguido, desempregados se aglomeraram no centro para mutirão do emprego com 6 mil vagas

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 mar 2019, 09h03

Pelo segundo dia seguido, milhares de pessoas formam uma fila enorme em busca de emprego no Vale do Anhangabaú, no centro, nesta quarta (27). Os candidatos participam do Mutirão de Emprego, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo e pelo Sindicato dos Comerciários.

São oferecidas mais de 6 mil vagas de emprego para diversos segmentos, como telemarketing, operador de caixa, atendente e vendedor de loja. As pessoas que estão na fila nesta quarta (27) receberam senha na terça (26) para voltar e fazer o cadastro. Há candidatos de outras cidades e até outros estados.

No primeiro dia do mutirão foram distribuídas as senhas para os quatro dias de evento. Apenas as pessoas que tiverem senha serão atendidas. Segundo o balanço da UGT, cerca de 15 mil pessoas formavam a fila na manhã de terça (26).

De acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego, realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese, a taxa de desemprego total na Região Metropolitana de São Paulo se manteve estável: passou de 15,3%, em janeiro, para 15,5%, em fevereiro. O número de desempregados foi estimado em 1,7 milhão de pessoas, 12 mil a mais do que no mês anterior.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.