Eliana Tranchesi promove lançamento de linha de joias
A dona da Daslu abriu as portas de sua casa no Morumbi para o lançamento de uma linha de joias criada em parceria com uma grife do Rio de Janeiro
Raras turmalinas Paraíba de um lado, corriqueiras coxinhas de frango do outro e 250 paulistanas endinheiradas no meio. Assim se resume, em poucas palavras, a tarde de muitas cifras promovida pela empresária Eliana Tranchesi na última quarta. A dona da Daslu abriu as portas de sua casa no Morumbi para o lançamento de uma linha de joias criada em parceria com uma grife do Rio de Janeiro. “É seu?”, diziam todas que viam o anel de esmeralda e brilhantes (350 000 reais) usado pela gata Luciana Tranchesi, filha da anfitriã. “Quem me dera”, repetia às curiosas.
■ Sessenta joias ocupavam a sala de estar e um estoque de cerca de 200 — vai que a mulherada se empolga —, a sauna. Foram servidos pastéis e quitutes, antes de um almoço só de pratos brasileiros como carne-seca, farofa e banana à milanesa. “Receber a cliente com esse clima exclusivo e à vontade está no nosso DNA”, contava Eliana, quase sem voz devido a uma bronquite alérgica. Rolou engarrafamento de bolsas chiques a ponto de algumas preferirem ficar de pé a tirar de cima do sofá uma Hermès modelo Birkin.
■ De início, a grife de joias havia sugerido um jantar para 100 casais. Mudou de planos quando alguém argumentou que, sem os maridos, as clientes tendem a se animar mais nas compras. Acertou em cheio. Seis peças de pelo menos 100 000 reais ganharam nova dona. Inclusive a recordista de preço: um anel com uma turmalina Paraíba de 20 quilates. Quanto? 1,2 milhão de reais.