Elevador despenca nove andares em Santos e deixa quatro mortos
Acidente ocorreu na noite desta segunda (30) no litoral paulista
Por volta das 20h desta segunda (30), um elevador despencou em Santos, no litoral paulista, deixando quatro mortos. Tratava-se da cabine de serviço do Edifício Tiffany, no bairro Vila Belmiro. Um inquérito policial será aberto para investigar o ocorrido. Equipes do SAMU, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas e prestaram socorro e a Defesa Civil acompanhou a ocorrência.
De acordo com a Marinha do Brasil, dona do residencial, faleceram a esposa e mais três familiares de um militar, que serve na Capitania dos Portos de São Paulo. Segundo o portal G1, a mulher foi identificada como Jucelina Santos, moradora do prédio. Ela estava junto com a irmã, Lucineide, e seu marido, Edilson Donizete, além do filho Eric, de 19 anos. Os últimos três, de Santo André, visitavam a cidade para passar o Ano Novo.
Em nota, a Prefeitura de Santos lamentou o acidente e deu detalhes sobre o local. “Os elevadores do edifício Tiffany estão em operação desde 1998. A Vilarta, empresa responsável pela manutenção dos equipamentos, tem documentação regular junto à Prefeitura, incluindo alvará de instalação e funcionamento dos aparelhos, além de ter apresentado no último dia 1° de dezembro o relatório trimestral obrigatório de regularidade, que atesta a responsabilidade técnica de manutenção preventiva realizada recentemente no referido endereço. Em cumprimento à legislação municipal, cabe à empresa a responsabilidade de garantir a segurança do funcionamento dos elevadores”, diz parte do texto.