Eduardo Suplicy se recupera de cirurgia de colocação de marcapasso
Parlamentar está estável e se recupera em hospital de Niterói

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) realizou uma cirurgia para colocação de marcapasso na noite desta quarta-feira (27) no Hospital Niterói D’Or, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
O procedimento não teve intercorrências. Segundo a equipe médica, “o paciente encontra-se estável e segue sob cuidados e monitoramento”.
Suplicy foi internado após passar mal durante a 24ª Congresso Mundial de Renda Básica e Economia Solidária, que acontece no Rio.
Durante um encontro prévio em Maricá, o político apresentou um mal-estar e foi encaminhado para o Hospital Municipal Che Guevara.
Lá, ele realizou exames e foi encaminhado para Niterói, onde detectada uma arritmia cardíaca e solicitada a colocação do marcapasso.
Viagem
Suplicy possuía uma agenda em Maricá e Niterói, ambas cidades que possuem moedas sociais.
Internado, o deputado realizou um discurso para o congresso, que reúne lideranças internacionais em torno do debate da implementação de moedas sociais, pauta defendida há anos pelo parlamentar.
Ele é autor da Lei nº 10.835 de 2004, que fala sobre a garantia da renda básica de cidadania como direito de todos os brasileiros residentes no País e estrangeiros residentes há pelo menos 5 ano, não importando sua condição socioeconômica.